NOTA DE ESCLARECIMENTO


SOBRE A NATUREZA E FUNÇÃO DAS ESSÊNCIAS FLORAIS E DEMAIS ESSÊNCIAS DE CAMPOS DE CONSCIÊNCIA (ECC)

 

            O Conselho Nacional de Autorregulamentação da Terapia Floral - CONAFLOR e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Essências de Campos de Consciência - ABRACAMPO, vêm a público oferecer alguns esclarecimentos sobre a natureza das Essências Florais e demais Essências de Campos de Consciência (ECC) e sua função enquanto recurso terapêutico. Estamos acompanhando o lançamento no mercado de inúmeros produtos identificados como “Florais”, com indicações variadas, que em muitas ocasiões se contrapõem aos princípios e objetivos que orientam toda pesquisa realizada pelo Dr. Bach e seus seguidores.

            Neste sentido, vale observar que cada vez mais temos encontrado em alguns desses produtos, indicações e promessas, com frequência destacadas na própria denominação da fórmula apresentada ao consumidor, que não estão em sintonia com a real finalidade nem com os benefícios característicos do uso das Essências Florais e demais ECC, que estão conceitualmente voltados para o cuidado e a promoção da saúde integral, apoiando o indivíduo diante dos desafios, estimulando o despertar das virtudes, a consciência de si mesmo, a autonomia e o autocuidado. 

            Destacamos que as Essências Florais e demais ECC são preparados naturais e artesanais, que trazem em seu conteúdo o padrão de Consciência de uma ou diversas manifestações originárias na Natureza. Essas Essências possuem Campos Conscienciais sutis que atuam nos campos de Consciência dos seres vivos, sendo profundamente estudadas e identificadas pelos Pesquisadores/Cocriadores, estando suas indicações voltadas para favorecer o despertar de talentos, virtudes e potenciais latentes, resultando na restauração da paz, harmonia, bem-estar, saúde e equilíbrio. Pela sua própria natureza consciencial, essas Essências não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo, como têm os alimentos, medicamentos farmacêuticos ou drogas psicoativas; sendo ressaltado que elas não são insumos, nem medicamentos e, portanto, não substituem a necessidade de utilização dos mesmos e, consequentemente, não dispensam os cuidados médicos ou de outros profissionais.   

             Consideramos necessário compartilhar esses esclarecimentos, orientando o público em geral, a fim de que possamos levar luz aos princípios e aos objetivos do uso das Essências Florais e demais ECC, que devem ser indicadas pelos Terapeutas Florais, devidamente qualificados para oferecer orientação e acompanhamento seguro e exitoso de suas Fórmulas de uso.

Março/2022

"Terapia Floral por Terapeutas Florais"

 

conaflor.floral@gmail.com                                                 abracampo.org@gmail.com

www.conaflor.com.br                                                      www.abracampo.org.br


Postagens mais visitadas